MATÉRIAS DA FIC FRIO

 

 

UNIVERSIDADE CORPORATIVA TECUMSEH

Prestes a completar um ano de funcionamento, avaliações positivas impulsionam projetos de expansão

Inaugurada em dezembro de 2017, a Universidade Corporativa Tecumseh (UCT) já formou, até agora, quatro turmas do curso Especialista em Refrigeração Tecumseh. Com o objetivo de transmitir conteúdos teóricos e práticos para atualização profissional, o curso de nível intermediário aborda temas da área de refrigeração e proporciona contato direto com a Tecumseh. Com 40 alunos já formados, o retorno positivo motiva planos de expansão da UCT para 2019. A intenção é formar mais sete turmas do mesmo curso, oferecer a opção de nível avançado, criar a primeira turma com alunos do mercado latino-americano e ainda promover outras modalidades de curso.


Avaliação positiva dos alunos


Para o técnico de campo da Atlas Copco, empresa fundada na Suécia e presente em mais de 180 países, Alan Palasson, participar do curso e ter contato direto com a produção de compressores foi muito importante. “A experiência contribuiu, principalmente, no sentido de desmistificar vícios do mercado”, avalia. “Aprendemos como alcançar o rendimento máximo de componentes e as melhores soluções para situações comuns de nosso
cotidiano”, completa.

O gerente da empresa Equipeças, referência no Ceará, Pedro Melo, afirma que a UCT contribuiu com sua atuação profissional. “Por estarmos dentro da empresa, é como se vivenciássemos a rotina de uma fábrica, o que torna o curso diferente de outros que já participei. Foi uma experiência muito enriquecedora e tenho vontade de repeti-la. Espero que novos cursos estejam disponíveis em breve”.

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro, instituição que oferece serviços gratuitos para o tratamento de crianças com câncer, também enviou um funcionário para participar do curso.  “Possuímos aparelhos de ar-condicionado em diversos ambientes e duas câmaras frigoríficas para armazenar os alimentos, e o curso ofereceu conteúdo técnico bastante vasto que irá auxiliar em minha profissão. Além disso, a troca de experiência com outras pessoas e todo o conhecimento adquirido nesse período foi enriquecedor”, comenta o oficial de manutenção de refrigeração, Antonio Vieira

O ACERVO COMPLETO DA FIC FRIO EM UM SÓ LUGAR

Você acompanha todas as matérias da Fic Frio? Aproveite gratuitamente todo o acervo de textos produzidos pela revista desde 2010.

São mais de 20 edições e também números especiais.

Pesquisar matérias:


No final desta página, você pode pesquisar as diversas matérias das revistas pelo ano ou por edição. Confira logo abaixo.