MATÉRIAS DA FIC FRIO

 

 

NOVA LINHA MASTERFLUX CHEGA AO MERCADO

Compressores Atlas e Mesa aliam tamanho reduzido e eficiência e são inovação para resfriamento móvel

Sempre atenta às necessidades e demandas do mercado de refrigeração, a Tecumseh busca desenvolver tecnologias e produtos que tragam inovação e qualidade, sem perder de vista a sustentabilidade. Nesse contexto, a empresa lançou, no terceiro trimestre de 2018, a nova linha de produtos Masterflux: Atlas e Mesa.

Os compressores microrotativos apresentam design robusto, são compactos, leves e possuem maior capacidade que os atuais microcompressores. Podem ser alimentados por baterias ou painéis fotovoltaicos, ou seja, a possibilidade de utilizar energia limpa e renovável continua presente nos produtos da linha Masterflux.

Com tamanho reduzido em relação ao Sierra, compressor rotativo de design único, o Atlas é um pouco menor e apresenta capacidade similar, enquanto o Mesa é realmente um microcompressor, com tamanho semelhante ao de uma lata de refrigerante de 350 ml.

Adequados para diversas aplicações, especialmente as remotas, a nova linha é indicada para pequenos dispositivos independentes para refrigeração ou condicionamento de ar, aplicações móveis, portáteis e solares, sistemas individuais de ar-condicionado automotivo, sistemas de refrigeração de caminhões, trailers, máquinas agrícolas, barcos e aeronaves. Também é indicada para bebedouros, equipamentos de telecomunicação, aplicações médicas e até mesmo para resfriamento de roupas de bombeiros e militares.

Além disso, utilizam fluido R134a e possuem motor BLDC e apresentam como vantagem a operação silenciosa devido ao mecanismo de cilindros que minimiza o ruído e a vibração.
 

 

O ACERVO COMPLETO DA FIC FRIO EM UM SÓ LUGAR

Você acompanha todas as matérias da Fic Frio? Aproveite gratuitamente todo o acervo de textos produzidos pela revista desde 2010.

São mais de 20 edições e também números especiais.

Pesquisar matérias:


No final desta página, você pode pesquisar as diversas matérias das revistas pelo ano ou por edição. Confira logo abaixo.