Sobre a Fic Frio

Em janeiro de 1993 surgiu a primeira revista FIC FRIO informativa. Neste período a revista tinha como interesse central a divulgação de eventos e publicidade. Mais adiante, os horizontes se expandiram e o desejo de criar algo mais abrangente se concretizou ao trazer questões socioambientais e aumentando dessa forma o engajamento dos leitores. 

Já em 1996, a revista deu um novo salto trazendo agora temas mais técnicos com intuito de melhor informar os profissionais de refrigeração.

Os assuntos abordados ao longo dessa trajetória de três décadas se ampliaram e ganharam maior complexidade, podemos destacar: 

  • Segurança dos profissionais;
  • Especificações voltadas à legislação e normas técnicas;
  • Produtos Tecumseh;
  • Aplicações e estudos de casos;
  • Pesquisas socioambientais;
  • Agenda de eventos.


Em 2010 tivemos outro marco em nossa revista: a criação do Web Site exclusivo visando uma maior visualização e engajamento.

Estamos presentes também em outras plataformas digitais como o LinkedIn Tecumseh, trazendo informações rápidas sobre assuntos de interesse de nossos clientes e o Facebook, para podermos conhecer mais de perto nossos leitores e estreitar cada vez mais a relação de parceria com os profissionais da área de refrigeração.

Atualmente a FIC FRIO é distribuída na forma impressa a mais de 3.000 profissionais do setor de refrigeração no Brasil e no exterior. A revista está disponível na forma digital nos sites Tecumseh em três idiomas: português, espanhol e inglês.

Uma equipe
dedicada:

Para trazer um conteúdo relevante aos leitores precisamos de uma equipe competente, por isso, as edições da revista Fic Frio são planejadas por uma equipe multidisciplinar que envolve Marketing, Engenharia e Qualidade. Também formamos pauta com nossos colegas do exterior como Estados Unidos, França, Índia e Malásia.

Tecnologia e
Sustentabilidade

Combinar desempenho e economia de energia elétrica. O desenvolvimento de soluções de alto rendimento equipadas com fluidos refrigerantes com baixo ou nenhum potencial de aquecimento global, obtidas por meio de pesquisa e inovação. Projetar, fabricar novas gerações de produtos consagrados e buscar um mundo cada vez melhor para as próximas gerações. O poder das máquinas deve vir acompanhado da valorização do meio ambiente e das pessas. Isso é tecnologia. Isso é sustentabilidade. Isso e Tecumseh.

Fazer o hoje, pensar o amanhã