FF115 – CRS, o sistema de refrigeração completo da Tecumseh

De montagem simples com aplicação  em refrigerados e congelados, a  unidade condensadora e evaporadora completa torna-se solução eficiente, prática e sustentável

Por mais de 85 anos somos conhecidos por nosso amplo portfólio de compressores para refrigeração. Hoje, além dos compressores, a Tecumseh projeta e fabrica um número significativo de sistemas de refrigeração completos como unidades condensadoras de uso em ambientes fechados ou abertos, racks e até pequenos chillers. No entanto, um dos produtos que  tem chamado a atenção de nossos clientes é a unidade composta por um sistema de refrigeração completo, a CRS,  frequentemente chamada de “cassete”. Em algumas situações regionais, o projeto desta unidade pode ser desenvolvido de forma personalizada para atender às necessidades do cliente devido às condições específicas requeridas pela aplicação. As unidades CRS são oferecidas em três configurações, sendo: Montagem superior (Top Mount), Montagem inferior (Bottom Mount) e Montagem lateral (Side Mount).  Nesta edição vamos conhecer aCRS Top Mount, que é a mais utilizada, sendo aplicada em diversas situações como: refrigeradores de bebidas, uso no segmento farmacêutico, máquinas de gelo, vending machines, câmaras frias para citar apenas algumas. É disponível para aplicação em média temperatura de evaporação (refrigerados) e em baixa temperatura de evaporação (congelados), atendendo muito bem aos principais fabricantes do mercado e suas respectivas necessidades. Ainda, este é um equipamento que auxilia fortemente no cumprimento das metas ambientais e em atingir as metas de eficiência energética aplicável às unidades cassete, neste caso a CRS. Confira algumas características e benefícios principais da CRS apresentadas a seguir:

Design: atual e bem acabado; construção robusta; facilita a inclusão de nova marca; e valorização da marca do produto.

Sustentabilidade: rápido abaixamento de temperatura (pull-down); opções para fluido refrigerante de baixo GWP; otimização da eficiência energética; e projeto modular.

 Flexibilidade: fácil e rápido de instalar;  design compacto; baixo custo para instalação.

Inovação: conectada e interativa;  velocidade fixa ou variável; acesso fácil para a manutenção; diagnósticos podem ser feitos no local ou à distância.

Opções de design personalizado:  ar; elétrica e descongelamento a gás quente; gerenciamento ativo de condensação;  controles eletrônicos;                     comunicação – Wi-Fi, bluetooth & modbus; caixas personalizadas pintadas; marca do fabricante no painel frontal;  tela de LED opcional; motores de ventilação eletrônicos; trocadores de calor com cobertura protetora.

A CRS Top Mount é uma solução fácil e prática para os fabricantes turbinarem seus novos produtos, pois reduz o tempo de lançamento no mercado, facilita reformas – uma vez que a solução de montagem é rápida e do tipo “plug and play” e, mesmo para manutenções, ao satisfazer seu cliente. Esta unidade também economiza espaço físico no sistema de refrigeração aplicado aumentando também o volume útil para a preservação dos alimentos, bebidas entre outros itens.

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Receba a Revista Fic Frio onde quiser!

Confira esta matéria e outras

Acesse agora mesmo a Revista completa

M – Unit – Cadeia Leiteira