MATÉRIAS DA FIC FRIO

 

 

SE AS VACINAS SÃO REFRIGERADAS É TAMBÉM GRAÇAS A TECUMSEH

A  unidade de produção da Tecumseh Europe, localizada em Cessieu¹, fabrica compressores de refrigeração que podem ser utilizados ​​para aplicações de armazenamento de vacinas Covid-19, que exigem faixa de refrigeração a – 80 °C. O jornal francês Le Dauphiné Liberé, em sua edição de 16 de fevereiro passado, trouxe um artigo sobre a participação da Tecumseh na conservação das vacinas, especialmente as imunizantes do Covid-19. Oportuno reproduzir o texto aqui, traduzido pela Tecumseh do Brasil, uma vez que o assunto domina diariamente os noticiários, entre eles o papel da refrigeração na conservação destes fármacos. Assunto de interesse mundial.

Para acessar o texto original, acesse: https://www.ledauphine.com/liseuse/editions-numeriques

Por um tempo, houve alguma discussão [mundial] sobre onde encontrar tantos refrigeradores que poderiam chegar a -80 °C para armazenar vacinas Covid-19. A resposta estava bem a nossa frente. Em Cessieu, a Tecumseh Europe não produz refrigeradores, mas sim compressores de refrigeração, que podem ser usados ​​para aplicações de armazenamento de vacinas contra a Covid-19. Stéphane Charbonnier, diretor de Vendas e Marketing na Europa, explica: "O mercado de -80 ° C é mundialmente e relativamente um mercado pequeno, representado por cerca de 10 mil unidades. Aqui [França], surge como uma demanda nova, imediata e repentina. Portanto, escolhemos priorizá-las para participar no esforço contra esta pandemia [mundial]. Esta sempre foi a nossa visão, dá sentido ao que fazemos. Assim, enviamos os nossos compressores para a França claro, mas também para outros países europeus, Ásia e Estados Unidos’, informa.  Segundo Charbonnier, este mercado de – 80 °C  representa apenas 1% do faturamento da empresa. Mas a escolha da priorização não é insignificante. A bem da verdade, a Tecumseh Europe lida quase que diariamente com dificuldades na cadeia de suprimentos [da mesma forma que outras indústrias]. Nestas condições, a decisão em atender com prioridade aos pedidos dos compressores para refrigeração especial representa como o equivalente à desaceleração da cadeia produtiva da companhia para os demais segmentos de produtos e serviços. «Essa é a dificuldade », confirma Stéphane Charbonnier.

Ainda : desde o início da crise sanitária, a empresa é requisitada em todo o mundo. Antes dos compressores de refrigeração para armazenamento de vacinas, a Tecumseh Europa já havia começado a priorizar as entregas para abastecer as câmaras mortuárias [devido ao expressivo número de vítimas da Covid-19]. «Foi a nossa prioridade número um», afirma o diretor Comercial e de Marketing. Ele acrescenta : [Sobre os compressores para conservação de vacinas]« Atualmente, é este o desafio que passamos a toda a equipe, em manter o ritmo e alimentar as linhas de produção, pois estamos lutando incansávelmente para um futuro bem mais promissor no que diz respeito à saude mundial», finaliza Charbonnier.

¹ Cessieu é uma comunidade francesa na região administrativa de Auvérnia-Ródano-Alpes, no departamento de Isère.

                                                    

O ACERVO COMPLETO DA FIC FRIO EM UM SÓ LUGAR

Você acompanha todas as matérias da Fic Frio? Aproveite gratuitamente todo o acervo de textos produzidos pela revista desde 2010.

São mais de 20 edições e também números especiais.

Pesquisar matérias:


No final desta página, você pode pesquisar as diversas matérias das revistas pelo ano ou por edição. Confira logo abaixo.