Tipos de óleos lubrificantes aprovados e utilizados nos compressores Tecumseh

O óleo lubrificante é de suma importância para o correto funcionamento dos compressores, pois garante a lubrificação de todas as suas partes internas tanto as mecânicas quanto às móveis. Por isso, o óleo lubrificante é definido como um fluido líquido que, em contato com as partes móveis do compressor, reduz o atrito entre as peças, tirando o calor decorrente do movimento.

O óleo lubrificante também influencia totalmente na durabilidade e na eficiência do compressor, portanto, caso este equipamento esteja operando fora do envelope de trabalho e, ainda com incorreto balanceamento do sistema, poderá apresentar como consequência o desgaste prematuro do compressor, corrosão nas partes mecânicas, além da perda de eficiência e diminuição de sua vida útil. Ainda, outro ponto de destaque sobre a aplicação incorreta dos compressores em relação ao óleo lubrificante diz respeito à temperatura de trabalho, uma vez que ela influencia diretamente na viscosidade do óleo, que por sua vez, precisa estar dentro dos ranges aceitáveis para garantir a resistência ideal de deslizamento entre as peças.

Tendo em vista os diversos fabricantes de óleos lubrificantes disponíveis no mercado, a Tecumseh, no que diz respeito à escolha do óleo, segue rigorosamente as normas para avaliação dos fornecedores e aprova apenas àqueles que atendam aos requisitos necessários para o funcionamento correto de seus compressores. Há uma tabela de consulta e que é o posicionamento da Tecumseh em relação aos fluidos refrigerantes aprovados. Na tabela em questão se notará que apresentamos de forma bem detalhada quais são os fabricantes desses fluidos e suas respectivas especificações. Além disso, ao final das especificações dos fluidos refrigerantes, estão os tipos de lubrificantes aceitáveis

Compartilhe esta matéria

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Receba a Revista Fic Frio onde quiser!

Confira esta matéria e outras

Acesse agora mesmo a Revista completa

M – Unit – Cadeia Leiteira